?

Log in

Previous Entry | Next Entry

medidas de sustentabilidade ambiental

A isenção de taxas de publicidade nos táxis, a renovação da frota camarária com veículos movidos a gás e a introdução de um sistema de bicicletas partilhadas são algumas das medidas que, em período de crise dos combustíveis, favorecem a via do ambiente sustentável em Lisboa.

(...)

A preocupação com o equilibrio do ambiente atmosférico está patente numa outra proposta, visando a substituição dos chassis de 10 viaturas de remoção do lixo, que deixam de ser movidas a gasóleo para serem movidas a gás natural. Com esta substituição, passarão a ser 24 as viaturas deste tipo movidas a gás.

Finalmente, foi aprovado o relatório de um grupo de trabalho visando a instalação de um sistema de bicicletas partilhadas, que se prevê venha a estar a funcionar em Junho do próximo ano, com 250 pontos instalados e 2500 bicicletas. António Costa, presidente da autarquia, considerou que esta é uma importante medida, por ajudar a cumprir três objectivos: "estimular a mobilidade sustentável, ser amiga do ambiente e proteger a saúde pública". Já o vereador José Sá Fernandes, que fez questão de referir os progressos que estão a ser feitos no sentido da construção de uma rede de vias cicláveis na cidade, apodou a medida de "salto de gigante" e "revolução em Lisboa, em termos de ambiente".

( vou esperar e ver para crer... :D )
in http://anossalisboa.cm-lisboa.pt/

Comments

( 7 comments — Leave a comment )
n0odles
Jun. 16th, 2008 09:04 pm (UTC)
após uns mesitos a andar de bicicleta em lisboa está-se pronto para a volta a frança e para subir os alpes...

a iniciativa tem um bom propósito...mas Lisboa nao é propriamente Aveiro....a cidade das 7 colinas não é o sitio mais propenso ao ciclismo.
lapisdecor
Jun. 16th, 2008 10:15 pm (UTC)
discordo
Provavelmente dependerá das zonas, mas eu sempre andei de bicicleta, sem problema nenhum. Da periferia para o centro, chego mais rápido que um automóvel, pelo simples facto de que não paro nos semáforos, e é sempre a descer. Para cima, há mudanças, as bicicletas são muito melhores nos dias que correm, e além de não custar nada, fazes desporto.

E podes levar a bicicleta nos transportes publicos, e ir para o pé do rio. Aí é tudo plano.
new_version_
Jun. 16th, 2008 11:09 pm (UTC)
Re: discordo
ora aí começam os erros. os semaforos sao para tds, bicicletas inclusive. está no codigo da estrada.
n0odles
Jun. 17th, 2008 12:23 am (UTC)
Re: discordo
e claro que nao é impossivel andar de bicicleta em Lisboa...e para um passeio num fds até pode ser muito porreiro...

mas no dia-a-dia normal do trabalho simplesmente nao é prático...se for sempre a descer é na boa mas como é se tiveres que fazer uma grande subida antes de chegar ao emprego?
passas o resto do dia no escritorio a cheirar a cavalo???

ahhh e as bicicletas tem que parar nos semaforos tal como toda a gente. :D

lapisdecor
Jun. 17th, 2008 10:31 am (UTC)
Re: discordo
eu paro nos semáforos, saio da bicicleta, torno-me peão, atravesso a passadeira a pé, e monto a bicicleta de novo ;D
new_version_
Jun. 16th, 2008 11:08 pm (UTC)
ahah concordo plenamente lol. eu entao, teria k fazer quase 20 kilometros diarios para ir e vir da fac lol
new_version_
Jun. 16th, 2008 11:07 pm (UTC)
importante seria termos uma optima rede de transportes publicos. pelo menos a nivel de autocarros, ja k a expansao do metro é algo mt lento. eu n vou andar de bicicleta em lx, por varios motivos. mas se tivesse bons transportes talvez n pegasse tanto no carro, ateh pk conduzir aqui é um stress.
( 7 comments — Leave a comment )

Profile

carris
lisboa
Lj - Lisboa Jornal
Lj - Lisboa Jornal

Latest Month

April 2009
S M T W T F S
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Powered by LiveJournal.com